6 DICAS PARA TER O BANHEIRO DOS SEUS SONHOS

1 – PLANEJAMENTO

Independente do espaço e valor que você tenha para investir, se planejar é fundamental. Comece contratando um Arquiteto, ele poderá transformar suas ideias em algo harmônico e lindo, dentro do seu orçamento.

2 – DEFINA ETAPAS

Pode parecer algo banal, mas um cronograma vai te ajudar a compreender o tempo que sua obra irá durar, os custos de mão de obra que hoje são cerca de 50% do valor gasto, além de minimizar a ansiedade de não se ter previsão do tempo que cada etapa vai consumir, resumindo, se minha obra está rendendo ou não.

3 – EVITE MODISMO

Quando chegamos a uma loja especializada em acabamento ficamos deslumbrados, as opções são infinitas. Se você quer um ambiente perene, evite usar acabamentos tendenciosos à vida útil curta. Optem por elementos mais clássicos, eles são ótimos para conjugar com qualquer decoração. Tons neutros como brancos, beges e cinzas estarão sempre atuais, e ficará a cargo da decoração as cores tendência.

4 – FIQUE ATENTO A COMPOSIÇÃO

Muitas vezes as peças escolhidas são lindíssimas independentemente, no entanto quando a aproximamos vemos que os tons, texturas não são harmônicas. O ideal é ter todas as peças em mãos para fazer uma composição antes de adquirir o material.

5 – ABUSE NO TAMANHO DOS ESPELHOS

Os banheiros modernos trazem um ambiente diferenciado, elegante, e dentro desse conceito a inserção dos espelhos é muito importante, pois eles ampliam o espaço além de ressaltar os acabamentos escolhidos. Por esse motivo, uma dica bem legal é colocar o revestimento que queremos destacar na parede oposta ao espelho, isso faz com que pareça estar assentado em uma área maior da que realmente foi colocado.

6 – NÃO SE ESQUEÇA DA ILUMINAÇÃO

O toque final vai ser dado quando entrar com o elemento “Luz” no espaço. Infelizmente esse é o momento que já estamos cansados de obra e descapitalizados, e por isso muitas vezes optamos por uma iluminação central, que de forma resumida atende no quesito funcionalidade, mas traz prejuízo a questão estética. Sendo assim, vale muito a pena investir em uma iluminação diferenciada. Para o banheiro ter um ar bem pessoal, as luminárias e pendentes de canto garantem um aconchego importante. Se o objetivo for iluminar o espelho, uma luz atrás do mesmo fica muito elegante. E ainda, se o foco for o revestimento, mini dicroicas sequenciais criam um efeito sensacional.

Posted in:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.